Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Projeto da prefeitura entrega mais 88 óculos para pacientes

Laranjeiras - Projeto da prefeitura entrega mais 88 óculos para pacientes

Melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo de um programa desenvolvido pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde-SUS.

 

Nesta quarta-feira, 8, mais uma remessa de óculos foi entregue, beneficiando 88 pessoas, entre crianças e idosos. Em virtude da pandemia do coronavírus, os contemplados receberam os óculos na própria residência. O secretário de Saúde, Valdecir Valicki e a Assistente Social, Zilda Guerra, fizeram a entrega. De 2018/2020, 486 óculos já foram entregues.

 

Para participar do programa, a pessoa precisa consultar com um oftalmologista do SUS. Depois da consulta já é encaminhado para confecção e medidas dos óculos. Uma das mais nobres características do programa diz respeito ao modo de escolha do modelo dos óculos. De posse da receita, o paciente ganha o direito de ir à Ótica fornecedora do material para escolher o modelo da sua preferência, como se estivesse comprando o produto com seus próprios recursos.

 

De 2018 até a presente data, já foram entregues 486 óculos, sendo:

 

2018 – 139

2019 – 259

2020 - 88

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia