Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Profissionais das Escolas Indígenas do NRE participam de Formação

Laranjeiras - Profissionais das Escolas Indígenas do NRE participam de Formação

Está acontecendo na manhã desta terça dia 13, e prossegue até a próxima quinta-feira uma Formação específica para os professores e pedagogos das 8 Escolas Indígenas jurisdicionadas ao Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, com o tema “PENSANDO A PROPOSTA PEDAGÓGICA À LUZ DO REFERENCIAL CURRICULAR DO ESTADO DO PARANÁ”.

 

Estes encontros estão sendo presididos pela Equipe da Secretaria de Estado da Educação, através do Departamento da Educação Indígena. Pela manhã estão reunidos os profissionais das Escolas Feg Prag Fernades, José Ner Nor Bonifácio, Nestor da Silva e Ko Homu, onde estão sendo realizadas reflexões e análises em relação a temática.

 

A tarde serão realizadas oficinas direcionadas para a Educação Infantil, Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio, bem como para a Língua Materna, tanto da etnia Guarani como da Kaigang.

 

Na quarta-feira receberão esta mesma formação os profissionais do Colégio Rio das Cobras e Candoca T. Fidêncio, finalizando na quinta-feira com as Escolas Valdomiro Tupã e Carlos A. Machado.

 

Para o Chefe do NRE, Professor Lidio dos Santos, que participou da abertura do Evento, esta é uma grande oportunidade para o fortalecimento da educação indígena. “Como já é de conhecimento, o NRE de Laranjeiras do Sul detém a maior concentração de Escolas Indígenas, então penso que estes encontros serão importantíssimos para a construção da proposta pedagógica não somente da nossa região, mas de todo o Estado”

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia