Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Profissionais da Secretaria de Saúde participam do 4º Congresso Paranaense de Saúde pública/coletiva

Laranjeiras - Profissionais da Secretaria de Saúde participam do 4º Congresso Paranaense de Saúde pública/coletiva

Sete profissionais da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul estão participando em Curitiba, do 4º Congresso Paranaense de Saúde pública/coletiva.

 

São profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Bioquímica e Farmácia, que estarão apresentando 11 projetos desenvolvidos no município nas áreas de Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde, Nutrição e Atenção Primária e que servirão de modelo para o Paraná.

 

A extensa programação do evento, que prossegue até o dia 20 de julho, oferece ao público 47 minicursos, 13 conferências, 10 painéis e 10 mesas-redondas. Uma das principais ações será a 4ª Mostra Paranaense de Pesquisas para o SUS, que teve 887 trabalhos apresentados, 11 de Laranjeiras do Sul. Do total de projetos, 122 trabalhos disputarão o 3º Prêmio Inova Saúde Paraná, premiação que será entregue na cerimônia de encerramento do Congresso, na sexta-feira, dia 20, às 17h30.

 

Laranjeiras do Sul, está concorrendo ao prêmio com dois Projetos: Elos de Afeto, que visa a promoção, apoio e proteção ao aleitamento materno e Sistema de comunicação multidisciplinar e intersetorial para comunicação das complicações das infecções urinárias em gestantes. O programa “Elos de Afeto” já ganhou destaque em âmbito nacional.

 

A convite da direção do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, o projeto foi apresentado em outubro de 2017, durante o Seminário do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

 

O Secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul acompanha as profissionais no Congresso em Curitiba. Para ele, a participação de representantes de Laranjeiras do Sul possibilitará a troca de informações sobre a área da saúde pública, tendo como finalidade a busca por atualização de conteúdos e adequação às normativas e recomendações vindas do Ministério da Saúde.

 

“Em um evento com ampla grade de atividades e conteúdos especializados, é sempre importante trazer novos conhecimentos e esclarecimentos sobre a atenção básica que possam ser aplicados no processo de restruturação dos serviços de saúde que o Município de Laranjeiras do Sul vem colocando em prática”, salientou Scarpari.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia