Laranjeiras - Prefeitura vai disponibilizar caçambas para o descarte de entulhos que acumulem água
A Secretaria de Saúde prossegue neste final de semana com a instalação de caçambas em pontos estratégicos da cidade, como uma forma de tirar de circulação os materiais que acumulam água e podem se tornar criadouros do mosquito.
A partir desta sexta-feira, 12, cinco caçambas serão instaladas, na Vila das Palmeiras. Distribuídas em pontos estratégicos, elas ficarão à disposição da população até segunda-feira, 15, para que se faça o descarte correto de materiais e objetos que possam acumular água. A exceção são restos de construção e podas de árvores.
A medida já foi adotada pela prefeitura nos Bairros Presidente Vargas, Vila São Miguel, Laranjeiras 1, João Fernandes, Jardim Santana e Bancários, como forma de mitigar a proliferação do Aedes aegypti na cidade, oferecendo uma alternativa para o descarte de certos tipos de materiais acumuladores de água, trazendo também a responsabilidade no combate à dengue para a população, que precisa fazer a sua parte. Nas ações já realizadas, em torno de 7 toneladas foram recolhidas.
CONFIRA OS PONTOS QUE SERÃO COLOCADAS AS CAÇAMBAS
-Rua Brasília, esquina com a rua Gralha Azul
-Rua Beija Flor, entre as ruas Bem-te-vi e Brasília
-Rua Faisão esquina com a Rua Quero-Quero próximo ao pavilhão da Igreja
-Rua dos Curiós esquina com a Rua das Garças em frente à Igreja Pentecostal
-Rua das Garças esquina com a Rua dos Periquitos
CASOS
Segundo os dados do boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira, 11, Laranjeiras do Sul conta com 738 casos confirmados da doença e 1.297 notificações. Dos casos positivos, 56 são importados e 682 autóctones.
Por - Assessoria