Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeitura repassa micro-ônibus com acessibilidade para a APAE

Laranjeiras - Prefeitura repassa micro-ônibus com acessibilidade para a APAE

A prefeitura repassou na sexta-feira, 13, um micro-ônibus, para a Associação de Pais e amigos dos excepcionais (APAE) de Laranjeiras do Sul. O veículo9, adaptado para pessoas com deficiências, será utilizado para o transporte dos alunos até a Escola. Trata-se de um veículo VW 8.160, carroceria Mascarello, motor cummins, 4 cilindros turbo de 160 CV, com capacidade para 26 passageiros, plataforma elevatória, adaptado para cadeirantes e ar-condicionado. O veículo custou R$ 239.500,00.

 

A APAE de Laranjeiras do Sul, atende 230 alunos. Para a diretora, Margarete Franco, o fato dos veículos possuírem adaptação para cadeirantes é essencial para a instituição. “Hoje estamos felizes, porque o transporte todo ele é adaptado para atender as necessidades dos alunos. De 2005 para cá houve uma mudança muito grande e hoje o nosso transporte é modelo para toda a região, graças a parceria que temos com a prefeitura”, afirmou a diretora.

 

A parceria com a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, foi destacada pelo Presidente da APAE, Inocêncio de Oliveira Abreu. Para ele, o repasse deste veículo representa mais segurança para os alunos. Em seu discurso, ele relatou uma estrofe do Hino das Apaes que se resume esta parceria. “Por coincidência o hino reflete o nosso pensamento e o pensamento da prefeitura. Me dê a sua mão pois a minha esperança é você. É essa a esperança dos alunos, da gestão e direção da Apae com a prefeitura”, afirmou Inocêncio.

 

Para o prefeito Berto Silva, a parceria com a APAE é cada vez mais fortalecida. “Estender as mãos para essas crianças é mais que uma obrigação. É uma responsabilidade, um gesto de amor e solidariedade. Nos se emocionamos aqui nesta entrega porque sabemos da importância que isso tem. Então é um dia e um momento de muita felicidade para o governo municipal e para a APAE”, disse o prefeito.

 

Presenças – Estiveram presentes na entrega do Micro-ônibus, o prefeito Berto Silva, o Presidente da APAE, Inocêncio de Oliveira Abreu, Diretora da APAE, Margarete Franco, Secretários Municipais, vereadores, professores, servidores da prefeitura e a imprensa de Laranjeiras do Sul.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia