Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeitura recebe escavadeira hidráulica do Governo do Estado

Laranjeiras - Prefeitura recebe escavadeira hidráulica do Governo do Estado

Na quinta dia 05, o prefeito Berto Silva recebeu do governo do Estado, no ato representado pelo chefe do Núcleo Regional da SEAB/Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento em Laranjeiras do Sul, Valter Rodacki, uma escavadeira hidráulica, que ficará à disposição da Secretaria de Viação. Avaliada em meio milhão de reais, a máquina de 19 toneladas vai entrar em operação imediatamente na manutenção e recuperação das estradas rurais.

 

A escavadeira hidráulica, fazia parte dos equipamentos de uma Patrulha Rodoviária, que iria beneficiar sete municípios da região, que fazem parte do CMC – Consórcio Municipal da Cantuquiriguaçu. No entanto, o modelo do consórcio não atenderia as demandas dos municípios e através de proposição feita por Laranjeiras do Sul foi acolhida pelo Governador e com isso, cada um dos municípios vai receber um maquinário. “Todos os prefeitos entenderam que o modelo de consórcio não era bom. Pelo que cada município gastaria e pelo que ele teria de retorno, não valeria apena. Já com a divisão, cada município vai receber uma máquina, vai integrar a um conjunto que já tem, vai ser muito mais barato, muito mais útil e benéfico para os municípios”, afirmou o prefeito Berto Silva.

 

Em menos de uma semana esta é a segunda “escavadeira” entregue pela prefeitura para atender a demanda pelo interior do município. A outra, uma Caterpillar, foi entregue na sexta-feira, 30, para a Secretaria de Agricultura atender os produtores através do Programa Porteira Adentro. Já a entregue nesta quinta-feira, trata-se de uma escavadeira da marca Hyundai, 19 toneladas, modelo R160LC-9, totalmente hidráulica e gerenciada eletronicamente.

 

“É uma aquisição importante para o município, pois ampliamos a frota, já que nós contávamos somente com uma escavadeira Volvo, e isso vai garantir a qualidade das estradas, o escoamento dos grãos, como também melhorando o dia a dia de quem mora no campo”, enfatizou o secretário de Viação Odilon Cunha.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia