Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeitura realiza mutirão para limpeza e reabertura de ruas no Lago 2

Laranjeiras - Prefeitura realiza mutirão para limpeza e reabertura de ruas no Lago 2

O trabalho da prefeitura foi intenso na sexta dia 24, na região do Lago 2 no Monte Castelo. No local a prefeitura vai construir um dos melhores complexos de esporte e lazer do interior do Paraná. Em todo o projeto, o investimento será superior a R$ 2 milhões. A primeira etapa, que cabe à prefeitura, foi feita a remoção de terra, alargamento da pista e abertura de duas ruas: Avenida das Torres e outra que margeia ao lago nos fundos da Cooperativa Coprossel, ambas ligando a Avenida Santos Dumont.

 

“Essa é parte da prefeitura, uma vez que esse trabalho dará o “start”, para iniciar a obra já licitada, que aguarda a liberação da Caixa Econômica Federal e que depende desses serviços de máquinas para ser liberada”, explicou o prefeito que esteve na sexta-feira e no sábado acompanhando o trabalho que estava sendo executado.



A segunda etapa, serão investidos R$ 500 mil, recursos destinados pelo ex-deputado João Arruda. A obra já foi licitada e a empresa aguarda somente a autorização da Caixa Econômica Federal. “No local vamos construir Parques Infantis, academias de ginásticas, pista de caminhada, ciclovia e quadras poliesportivas, além disso também será construída outra ciclovia no canteiro de Avenida Santos Dumont, iniciando na Avenida José Campigotto até ao trevo de acesso a Marquinho. Eu imagino que nós teremos aqui a maior e mais bonita obra de esporte e lazer em contato com a natureza do interior do Estado. Uma obra espetacular”, afirmou o prefeito Berto Silva.

 

Na orla do lago, além da pista de caminhada a prefeitura vai construir uma ciclovia.