Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeitura inaugura escola que vai atender 320 crianças no Loteamento Santo Antônio de Pádua

Laranjeiras - Prefeitura inaugura escola que vai atender 320 crianças no Loteamento Santo Antônio de Pádua

Mais qualidade na educação. A Prefeitura de Laranjeiras do Sul e a Secretaria Municipal de Educação e Cultural entregaram à comunidade a Escola Professora Therezinha Maria Moretto Andreetta. O espaço distribuído em 1.254m² de área construída teve sua inauguração na manhã desta sexta dia 17, no Loteamento Santo Antônio de Pádua e contou com a presença do prefeito Berto Silva, vice-prefeito, Valdemir Scarpari, secretários municipais, vereadores e comunidade laranjeirense.

 

Para sua execução a obra construída pela Marjon Artefatos de Concreto, recebeu recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar, FNDE, do Governo Federal. Preparada para atender 360 alunos da rede pública de ensino, a Escola Terezinha Andreetta é dividida em três blocos e dispõe de seis salas de aula, uma sala de informática, biblioteca, salas administrativa e dos professores, almoxarifado, sala de reuniões, banheiros, cozinha, dispensa e vestiários. Conta ainda com pátio para recreação a uma varanda.

 

Para o prefeito Berto Silva, é um prazer inaugurar instituições de ensino, pois quando se melhora a educação abre-se uma janela para melhorar toda a sociedade. Em seu discurso, falou dos avanços no setor da educação, afirmando que a nova escola é de suma importância para centenas de famílias residentes naquela região da cidade e para a educação do município que caminha a passos largos.

 

Entre os avanços no setor da Educação, o prefeito destacou a reforma de todos os prédios escolares; Climatização de todas as salas de aulas; Programa “Minha Escola Tem Saúde”, que visa a prevenção de doença e a manutenção da saúde de todos os alunos da rede municipal de ensino; alimentação de qualidade, com cardápio definido pelas nutricionistas da Secretaria de Educação; valorização dos servidores da Educação, com o avanço de carreira; Projeto Turismo na Escola, pelo qual alunos do 5º ano podem visitar pontos turísticos do Paraná e entrega de uniforme para todos os alunos, do tênis a jaqueta.

 

HOMENAGEM

 

Moderna, ampla e funcional a Escola leva o nome da Professora Therezinha Maria Moretto Andreetta, em reconhecimento à sua luta em favor das causas públicas. A notável educadora foi casa com o também professor Valentin Andreetta, com quem teve cinco filhos. Chegou em Laranjeiras do Sul, em 1962, vinda de Erechim, e era a única professora licenciada em português, inglês e latim. Começou a lecionar no então Ginásio Estadual de Laranjeiras do Sul, atualmente Escola Érico Veríssimo. Therezinha Andreetta, faleceu no dia 8 de setembro de 2014, aos 78 anos. 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia