Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeitura está construindo novas travessias elevadas para dar mais segurança aos pedestres

Laranjeiras - Prefeitura está construindo novas travessias elevadas para dar mais segurança aos pedestres

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul deu início na terça dia 10, à construção de mais 7 travessias elevadas. O objetivo é reduzir a velocidade das vias que estão sendo contempladas e, com isso, o risco de acidentes.

 

O investimento da prefeitura que é de R$ 60.000,00, garante mais acessibilidade e contribui para a segurança do pedestre. Com estas, serão 10 as travessias construídas pela prefeitura, que já contemplou a Avenida Santos Dumont, esquina com a rua Jacob Roth, com duas, e a XV de Novembro, em frente o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças.

 

Segundo o secretário de Obras e Urbanismo e Presidente do Comutran – Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Laranjeiras do Sul, Leoni Luiz Meletti, é significativa a mudança de comportamento do motorista nas vias em que foram construídas as faixas elevadas. “Além de ela chamar a atenção a alguns metros de distância, o condutor ‘tira o pé’ automaticamente, tendo, inclusive, que mudar de marcha, saindo de uma mais leve e veloz para uma mais pesada. Somente isso já é uma intervenção importante, a qual oferece mais segurança no caso de alguém estar atravessando a rua, para que o motorista visualize, pare e espere”, defende Meletti.

 

As travessias elevadas, favorecem aos pedestres no momento da travessia. Como o pavimento no local é elevado ao mesmo nível da calçada, o motorista obrigatoriamente reduz a velocidade do veículo, o que aumenta a sensação de segurança para o pedestre. “O objetivo é aumentar a segurança no trânsito, para os pedestres e para os motoristas. As travessias estão sendo construídas em trechos de grande fluxo de movimentação, ampliando a visibilidade de pedestres e fazendo com que os motoristas reduzam a velocidade dos automóveis”, afirmou o prefeito Berto Silva.

 

LOCAIS ONDE SERÃO CONSTRUÍDAS AS TRAVESSAS ELEVADAS

 

Rua Tiradentes, esquina com Coronel Guilherme de Paula
Rua Tiradentes, em frente à Igreja Assembléia de Deus
Rua Sete de setembro, esquina com a Rua Capitão Antônio Joaquim de Camargo
Rua Sete de setembro, próximo à Estação Rodoviária
Rua Sete de setembro, próximo a Escola Padre Gerson Galvino
Rua Paraná, em frente ao Colégio Floriano Peixoto
Rua Nogueira do Amaral em frente a Capela Mortuária

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia