Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeitura entrega ambulância para Associação do Rio do Tigre

Laranjeiras - Prefeitura entrega ambulância para Associação do Rio do Tigre

Atendendo um antigo anseio da população do Rio do Tigre, o prefeito Berto Silva e o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, fizeram a entrega de uma ambulância para atender aquela região.

 

A entrega foi feita na manhã desta sexta dia 11, e contou também com a presença dos secretários de Agricultura, Celso de Azevedo e Controle Interno, Sérgio Slusovski, além do vereador João Aires.

 

O termo de Fomento foi firmado com a Associação de Produtores de Leite daquela comunidade. Além da Ambulância modelo Fiat/Ducato Cargo, a prefeitura vai repassar uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 1.800,00, que será utilizado pela Associação para contratar um motorista habilitado, ele será o responsável pelo transporte dos pacientes até os hospitais de Laranjeiras do Sul. A manutenção do veículo também ficará a cargo da prefeitura.

 

O serviço da ambulância será prestado durante 24 horas e estará disponível na Unidade Básica de Saúde, e atenderá também as comunidades do Alto Alegre e Campo Verde. “Fico muito feliz por termos cumprido mais um compromisso com aquela comunidade. Rio do Tigre está a 40 quilômetros de distância de Laranjeiras do Sul e isso vai proporcionar um melhor atendimento aos moradores. Essa ambulância foi liberada em 2017 pelo Governo do Estado por intermédio do então Secretário Valdir Rossoni e veio equipada com maca-móvel e fixa e cilindro próprio para oxigênio, enfim pronta para o atendimento. Estamos trabalhando arduamente na área da saúde, dando resposta ao povo que tanto merece e necessita”, afirmou o prefeito Berto Silva.

 

"É um prazer estar no Rio do Tigre para entregar esta ambulância, que era uma reivindicação antiga e vai trazer muitos benefícios a todos. Agora a população precisa ter muita atenção para cuidar e zelar desse patrimônio", destacou o vice-prefeito e secretário de Saúde Valdemir Scarpari. A ambulância foi repassada ao município pelo governo do Estado e possui equipamentos básicos para transporte de pacientes que precisam de suporte especial para remoção.

 

O veículo era um sonho antigo dos moradores. "Quero parabenizar o prefeito e a todos da prefeitura. Não só Rio do Tigre ganha, mas sim todos os moradores das demais comunidades”, disse o presidente da Associação Ailton Ferreira Batista.

SICREDI 02
Farmacia