Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeitura distribui mais de 800 kits de alimentos para famílias de alunos da Rede Municipal

Laranjeiras - Prefeitura distribui mais de 800 kits de alimentos para famílias de alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul entregou nesta quinta-feira, 9, cerca de 800 kits de alimentação para famílias de alunos matriculados nas 13 escolas municipais, da cidade e interior e nos 9 Cmeis – Centros Municipais de Educação Infantil.

 

A iniciativa faz parte do conjunto de ações da prefeitura para reduzir os impactos com a pandemia do coronavírus. São itens de primeira necessidade, e o objetivo foi contemplar as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino inscritas no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social e beneficiárias do Bolsa Família. A ação foi organizada pelas Secretarias de Educação e Assistência Social. Integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), fiscalizou a entrega dos alimentos, através dos fiscais eleitos para esse fim.

 

Fazem parte do kit de alimentos, arroz, feijão, açúcar, farinha de milho (Biju), óleo de soja, margarina ou doce, dependendo o estoque de cada escola, 10 pães francês por kit, além de outros produtos que cada estabelecimento tinha em seus estoques. Foi entregue um kit por família e a retirada foi feita na escola onde o aluno estuda. Quem não retirou, poderá comparecer na segunda-feira, 13, na Secretaria de Assistência Social retirar o Kit.

 

A prefeitura tem atuado em diversas demandas visando reduzir os impactos provados pela Covid-19. “Nós estamos fazendo o possível para reduzir seus impactos, sobretudo, na população mais carente. Cuidar da vida de quem mais precisa é nossa prioridade nesse momento”, afirmou o prefeito Berto Silva.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia