Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeitura assina parceria com projeto social do Instituto Sicoob

Laranjeiras - Prefeitura assina parceria com projeto social do Instituto Sicoob

Na segunda dia 22, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul oficializou parceria com a Cooperativa Sicoob Credicapital, para a implantação do Programa Cooperjovem.

 

Num primeiro momento, o programa vai atender alunos de três escolas da rede municipal: Teotônio Vilela (Presidente Vargas), Terezinha Andreetta (Santo Antonio de Pádua) e José Bonifácio (Vila Palmeiras). O termo de compromisso foi assinado pelo prefeito Berto Silva, a Secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, o diretor-executivo da Cooperativa Valdir Pacini. Também participaram do ato, o vice-prefeito Valdemir Scarpari, o gerente regional do Sicoob, Gizélio Linhares e o gerente local da Cooperativa, Judas Tadeu Andreetta.

 

O principal objetivo do Cooperjovem é estimular a formação de uma cultura da cooperação e do cooperativismo no público infantil. Ele visa difundir e aproximar a cooperativa da escola e capacitar os professores para que compreendam o cooperativismo como uma forma diferente de cooperação, com a união das pessoas em prol de um único objetivo que é de estimular o crescimento, sem desprezar o outro, pautado em princípios e valores de cooperação.

 

“A implantação do Programa na Rede Municipal vem agregar ainda mais qualidade a educação que estamos oferecendo aos alunos. Quanto mais investimentos na formação de nossas crianças, maior será o desenvolvimento de nossa cidade. Por isso, investir na educação é preparar o município para o desenvolvimento e crescimento”, destacou o prefeito Berto Silva.

 

Show dia 22


No dia 22 de maio, para marcar o lançamento do Programa Cooperjovem e também em comemoração aos cinco anos da Sicoob em Laranjeiras, será realizado o show circense gratuito com o grupo Sou Arte, no Ginásio Laranjão.

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia