Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeito reúne representantes da saúde, comércio e igreja e pede atenção total no enfrentamento a Covid-19

Laranjeiras - Prefeito reúne representantes da saúde, comércio e igreja e pede atenção total no enfrentamento a Covid-19

Em reunião realizada no Auditório da Acils, na quarta-feira (2), com a presença da Imprensa, proprietários de academias e estabelecimentos comerciais, bem como a equipe da Secretaria de Saúde, o prefeito Berto Silva, acompanhado do vice-prefeito, Valdemir Scarpari e do Secretário de Saúde, Valdecir Valicki, alertou a todos sobre os cuidados para o enfrentamento a Covid19 em Laranjeiras do Sul.

 

O prefeito, anunciou que algumas medidas serão adotadas já nos próximos dias, como por exemplo, a higienização de locais de grande aglomeração, principalmente em supermercados, pontos de ônibus, Agências Bancárias e Unidades de Saúde.

 

Recentemente, foi cogitado a publicação de um novo decreto flexibilizando algumas medidas de isolamento social. Com este, os parques infantis e academias ao ar-livre voltariam a serem abertos, bem como festas de casamento e de aniversário teriam a liberação de 30% da capacidade de público do local. No entanto, de acordo com o prefeito a recuada se deu em virtude do aumento de casos positivos. “Há uma nova onda de casos no país e no Paraná. Em Laranjeiras do Sul, estamos com níveis altos de ocupação da UTI. E enquanto a vacina não chegar, teremos que ter cautela. Por isso, vamos ter que esperar a poeira abaixar, para termos a flexibilização”, disse o prefeito.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia