Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeito e Secretário de saúde visitam Instituto São José e conferem os equipamentos da nova UTI

Laranjeiras - Prefeito e Secretário de saúde visitam Instituto São José e conferem os equipamentos da nova UTI

O prefeito Berto Silva acompanhado do vice e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, estiveram na segunda-feira, 22, visitando o Instituto São José. Na companhia da direção do Instituto, conferiram de perto os equipamentos da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

“Ficamos impressionados com o que vimos. São máquinas de última geração e tecnologia de ponta, que brevemente estarão a serviço da população na preservação de vida. Parabéns aos profissionais do Instituto pela seriedade e competência com que estão trabalhando”, afirmou o prefeito Berto Silva.

 

Em 2018, o Instituto de Assistência Social e Saúde São José, recebeu do Governo do Estado, R$ 719.881,00, para através de Licitação Pregão Presencial, adquirir Equipamentos e Materiais de Uso Permanente para estruturar a Unidade de Terapia Intensiva. Em recente viagem a capital do Estado, o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, garantiu que o Governo do Estado vai liberar recursos para a volta do funcionamento da UTI, com capacidade de 10 leitos.

 

A UTI do Instituto São José, ficou pronta em 2010, mas só começou a receber pacientes em março de 2014. O tempo de funcionamento foi curto (apenas quatro meses) e por falta de recursos e funcionários foi fechada. Neste período, a Unidade de Terapia atendeu mais de 600 pessoas, não só de Laranjeiras do Sul, mas de outros municípios da região. Deste total, mais de 90% dos atendimentos foram exitosos. Ou seja, em torno de 500 vidas foram salvas.

 

A logística é favorável para a volta da UTI em Laranjeiras do Sul, que está a 130 km de Cascavel, 110 km de Guarapuava e a 140 km de Pato Branco, municípios que possuem leitos.

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia