Laranjeiras - Policia Militar prende 5 homens por porte irregular de arma de fogo
Na manhã desta terça dia 07, por volta das 9h00, durante um patrulhamento a equipe visualizou o veiculo Citroen, o qual vinha pela rodovia BR 277 e adentrou no pátio do posto palmeiras e seguiu por trás do posto da PRF.
A equipe deu voz de abordagem ao veiculo, sendo que este desobedeceu a ordem e seguiu fugindo pelas rua do bairro, sendo iniciado acompanhamento tático, a equipe visualizou que um dos ocupantes do veiculo dispensou um objeto o qual estava enrolado em um tecido na cor cinza, o qual foi visualizado que caiu em cima do telhado de uma residência, sendo que aproximadamente 100 metros a frente de onde o objeto foi dispensado o veiculo parou.
Foi dado ordem para que todos descessem do veiculo e ficassem em posição de abordagem, o veiculo era ocupado por cinco homens, sendo que os mesmos não ergueram as mãos e ficavam de frente para a equipe em posição de ataque.
Os quais caminhavam em direção a equipe, sendo que para resguardar a integridade física da equipe e evitar que os abordados chegassem próximo a equipe um dos soldados efetuou um disparo de arma de fogo, que após isso os abordados passaram a obedecer as ordens de abordagens, nesse momento chegou ao local demais equipes da PM para prestar apoio na abordagem, sendo feito busca pessoal nos abordados e no veiculo porem nada de ilícito foi encontrado.
O condutor do veiculo foi identificado e mais quatro homens.
A equipe da Polícia retornou ao local onde foi dispensado o objeto e após buscas foi localizado em cima de uma residência dentro de uma meia na cor cinza um revolver marca taurus calibre .357, o qual estava municiado com 07 munições intactas do mesmo calibre da arma da marca aguila.
Foi realizado consulta através do sistema sesp /intranet porem não foi achado nem um registro da referida arma, feito contato com a PRF os quais realizaram a consulta através do sistema infoseg porem também não foi achado nem um registro para referida arma.
Nenhum dos ocupantes assumiu a autoria da arma, então foi dado voz de prisão a todos.
Os presos foram encaminhados até a sede da 2ª CIA da Polícia Militar para lavratura do boletim de ocorrência e posterior encaminhados juntamente com a arma de fogo até a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.
o veiculo encontra-se com pendências de documentos e o condutor não possui habilitação sendo assim lavrado as notificações cabíveis e o veiculo recolhido ao pátio da 2ª CIA PM.