Laranjeiras - Polícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas
Na manhã desta sexta dia 07, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais), cumpriu mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas contra D.C.F., de 34 anos, bem como mandado de busca e apreensão em seu endereço.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário local e decorrem de investigação que durou cerca de um mês, para apurar o crime de tráfico de drogas. Durante as diligências, foi localizado cerca de 140g de maconha, escondida no colchão de tal indivíduo, além de R$ 462,00, que estavam em seu poder.
Diante disso, foi lavrado auto de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, o que permitirá que ele seja processado por dois crimes em datas distintas, e fará com que sua pena, caso condenado, seja muito superior comparada com a pena da condenação de um único delito desta espécie.
Vale destacar que tal indivíduo é o principal suspeito de ser o autor imediato (executor) do primeiro homicídio do ano, que vitimou Mauro Delmar de Mello Morales, praticado no bairro Cristo Rei, de Laranjeiras do Sul, de modo que a sua prisão foi importante passo para as investigações de tal delito, que deverá ser concluída nos próximos meses, crime esse que a Polícia até o momento não havia repassado nenhuma informação para a imprensa, para não atrapalhar as investigações.
Após receber voz de prisão em razão do mandado de prisão preventiva e por se encontrar em flagrante delito, D.C.F. foi conduzido para a Cadeia Pública local, onde permanecerá preso, à disposição da Justiça.