Laranjeiras - Polícia Civil elucida crime no Monte Belo
A reportagem do Portal Cantu, recebeu informações nesta manhã de quarta dia 09, que o caso de incêndio que resultou na morte de uma mulher foi elucidado.
O incêndio criminoso aconteceu em uma residência na madrugada do sábado dia 1º de dezembro do ano passado, na Rua Vicente Lourenço nº 97, no Bairro Monte Castelo.
A mulher identificada como Helenir dos Santos 26 anos, estava sozinha em casa e morreu carbonizada. O corpo de Bombeiros combateram as chamas e localizaram o corpo da vítima.
O cadáver foi removido ao IML de Guarapuava. De imediato os investigadores iniciaram as investigações e com um trabalho minucioso nas diligências chegaram até a elucidação do crime.
De acordo com as informações um adolescente infrator e sua esposa comadre da vítima são acusados do incêndio criminoso que resultou no homicídio.
Ambos haviam ingerido bebida alcoólica juntos, então houve desentendimento devido aos filhos da vítima gerando uma discussão entre o adolescente e sua esposa.
O infrator indignado com as acusações para se vingar esperou Helenir dormir e durante a madrugada daquele sábado, foi até a casa dela, e há estrangulou usando um cadarço e na sequencia ateou fogo em seu corpo que se alastrou em toda a residência.
O casal confessou o crime e estão sendo ouvidos, os nomes não foram divulgados para não atrapalhar a continuidade das investigações. As oitivas de outras testemunhas continuam.
O crime chocou moradores e a população laranjeirense.