Laranjeiras - Polícia Civil desarticula ponto de tráfico e prende nova liderança de facção criminosa

A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, deflagrou na noite desta segunda-feira (05) uma ação exitosa de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado. A operação resultou na prisão em flagrante de três pessoas e na apreensão de entorpecentes, dinheiro e simulacros de arma de fogo.
A ação teve início após trabalhos de inteligência e monitoramento de um edifício residencial localizado na Rua Coronel Guilherme de Paula, no Centro, identificado como ponto de comercialização de entorpecentes. No local, foram apreendidas diversas porções de cocaína e maconha prontas para venda, uma porção maior de maconha (tablete), duas balanças de precisão, simulacros de arma de fogo e munições, além de quantia em dinheiro.
Prisão de Liderança de Facção
O desdobramento mais significativo da operação ocorreu após a identificação do fornecedor dos entorpecentes. As investigações apontaram para um segundo indivíduo, recém-chegado à cidade, com a suposta missão de assumir a liderança local de uma facção criminosa e reorganizar o fornecimento de drogas na região após as prisões realizadas na recente "Operação Cartel".
A equipe policial deslocou-se imediatamente até a residência deste segundo suspeito, situada na Rua Prudente de Moraes. Ao perceber a presença da polícia, o indivíduo tentou se desfazer das provas, dispensando entorpecentes na privada. Contudo, a equipe logrou êxito na abordagem, localizando ainda no local substância análoga a haxixe e balança de precisão.
Foi constatada, ainda, a participação ativa da esposa deste segundo suspeito na contabilidade do crime, com transações financeiras via Pix, referentes ao pagamento de drogas, vinculadas à sua conta bancária.
Resultado da Ação
A operação resultou no encaminhamento dos envolvidos à Delegacia de Polícia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Os materiais apreendidos e retirados de circulação incluem:
• Porções de substâncias análogas a cocaína, maconha e haxixe;
• 03 balanças de precisão;
• R$ 2.069,00 em espécie;
• Simulacros de arma de fogo (tipo pistola e revólver) e peças de armamento;
• Aparelhos celulares utilizados na logística do tráfico.
Declaração do Delegado
Segundo o Delegado Titular, Dr. Pedro Dini, a ação foi cirúrgica ao impedir a reestruturação do crime organizado no município.
"A segurança pública se constrói com inteligência, firmeza e respeito à lei. Nossa missão é garantir que Laranjeiras do Sul e região continuem sendo um lugar de paz para as famílias de bem, enfrentando o crime organizado com a seriedade que a sociedade exige."
Por - PCPR






















_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)