Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Pela segunda vez na semana, vacinas contra a gripe de idosos acabam no primeiro dia

Laranjeiras - Pela segunda vez na semana, vacinas contra a gripe de idosos acabam no primeiro dia

Mais uma vez durou poucas horas o lote de vacinas contra a gripe enviado a Laranjeiras do Sul pela secretaria Estadual de Saúde. As mil doses foram distribuídas nos dois locais de vacinação, Praça José Nogueira do Amaral e Lago Municipal, mas no início da tarde de quinta dia 26, terminaram.

 

O primeiro lote, de 1.000 doses, também tinha terminado em um dia, na segunda-feira, 23, quando a campanha foi iniciada. Com isso, as 2.000 doses enviadas até o momento ao município já se esgotaram.

 

O secretário municipal de Saúde, Valdemir Scarpari, explica que o Estado faz a liberação da vacina em lotes. No entanto, segundo ele, neste ano a procura está muito acima das médias históricas, o que está causando a falta de vacinas em todo o Brasil. Até o início da próxima semana o município receberá mais um lote e a vacinação será retomada. De acordo com Scarpari, quando isso acontecer será feita uma ampla divulgação. Nesta primeira etapa da campanha nacional estão sendo vacinados idosos a partir dos 60 anos e profissionais da área de saúde.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia