Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Na semana do meio ambiente Secretaria de Agricultura distribui mudas de árvores nativas

Laranjeiras - Na semana do meio ambiente Secretaria de Agricultura distribui mudas de árvores nativas

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura de Laranjeiras do Sul, estará distribuindo mudas de árvores nativas. As mudas são de Araucárias, Pitangueiras, Uvaias, Araçá e Cerejeira do Brasil. Na quarta-feira, 3, as mudas foram distribuídas na Secretaria de Agricultura e nas agências bancárias: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

 

O objetivo da ação visa o repovoamento das espécies nativas em nossa região tendo em vista a proteção e renovação de matas ciliares, bem como o enriquecimento das APP’S (áreas de Proteção Permanente), além da preservação e a conscientização da população sobre a importância do plantio de árvores como peças chave no ciclo da água, o que influencia diretamente o regime de chuvas.

 

Na sexta-feira, 5, a entrega vai acontecer somente na Secretaria de Agricultura, das 14h às 17h.

 

DATA

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e é uma data importante para avaliarmos nossa postura com relação aos nossos recursos naturais. Atualmente nosso planeta tem sofrido graves agressões, como desmatamento e poluição, e essa data é o momento oportuno para avaliarmos o nosso impacto. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia