Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Município sediou no domingo dia 10, a 4ª Caminhada na Natureza

Laranjeiras - Município sediou no domingo dia 10, a 4ª Caminhada na Natureza

Com participantes de outros municípios do Estado, foi realizada no domingo dia 10, em Laranjeiras do Sul, a 4ª Caminhada na Natureza, organizada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Emater e Associação de Pequenos Agricultores Rurais do Gramadinho.

 

Os participantes, em torno de 200, fizeram um percurso de 11 quilômetros, na região da comunidade do Gramadinho. Antes da largada, na Associação da Fase. Profissionais da Secretaria de Esportes, repassaram orientações e uma sessão de alongamento para os participantes. Ao meio dia foi servido almoço.

 

A Caminhada na Natureza é realizada em todo o país com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Aqui no Paraná tem o apoio da Emater e da Secretaria de Estado do Turismo. As andanças por trilhas acontecem em vários municípios brasileiros, e têm o objetivo principal de incentivar o turismo rural.

 

“As famílias que moram em áreas rurais são beneficiadas pelo projeto Caminhadas na Natureza, pois os roteiros passam por propriedades rurais para incentivar a comercialização de produtos agroindustriais e artesanatos”, afirmou o Secretário de Agricultura Celso de Azevedo.

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia