Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Município planeja a volta das aulas presenciais

Laranjeiras - Município planeja a volta das aulas presenciais

Data de 17 de março de 2020 a última vez que os alunos da rede municipal de Laranjeiras do Sul pisaram em uma sala de aula.

 

Desde então, prevaleceram incertezas, medo e angústia de professores e pais afetados pela pandemia. Os alunos, porém, passaram a ter acesso a aulas não presenciais, aumentando ainda mais a importância da atuação da família no processo de aprendizagem. O município de Laranjeiras do Sul, por sua vez, se manteve sempre presente na vida dos alunos de várias formas – com a manutenção do fornecimento da alimentação escolar, por exemplo. Mas, agora, com a constatação de queda dos índices de contágio, os planos são de viabilizar as condições para a volta das aulas presenciais.

 

A professora Giselle Milena Dassi, da Escola Valdemar Boeira, disse que pais e professores conseguiram se reinventar na pandemia. “Apesar de estamos passando por esse momento difícil e desafiador, tanto para nós educadores que tivemos que nos reiventar, atualizar e modificar o nosso modo de ensino, quanto para as famílias que se viram em uma nova rotina, eu percebi o grande interesse da maioria dos alunos na realização das atividades, atingindo assim, em grande parte, os objetivos propostos”, disse. As aulas só voltarão depois de os profissionais da educação estiverem vacinados contra a Covid-19, e quando houver segurança epidemiológica para alunos e seus familiares. (Com AEN)

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia