Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Município inicia aplicação de dose de reforço em idosos acima de 85 anos e imunossuprimidos

Laranjeiras - Município inicia aplicação de dose de reforço em idosos acima de 85 anos e imunossuprimidos

A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul iniciou nesta semana a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos acima de 85 anos e imunossuprimidos. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde, que orienta a aplicação da dose de reforço em idosos após 180 dias da aplicação da segunda dose ou dose única, e em pacientes imunossuprimidos 28 dias após a segunda dose ou dose única.

 

Vacinação

 

Em Laranjeiras do Sul, os idosos serão vacinados no Cine Teatro Iguassu (sistema Drive thru) e na Praça José Nogueira do Amaral. Para receber a dose os pacientes devem apresentar carteira de vacina com o registro das doses anteriores da vacina contra a covid-19, comprovante de residência e CPF. “Elas devem ter tomado a segunda dose há, pelo menos, 6 meses. A comprovação dos imunossuprimidos se dará com apresentação de atestado médico e da receita com medicamentos indicados na lista divulgada pelo Ministério da Saúde”, explica Patrícia Massuqueto, chefe da Vigilância Epidemiológica.

 

Imunossuprimidos

 

Nos pacientes imunossuprimidos, a vacinação também vai acontecer na Praça José Nogueira do Amaral. São considerados pacientes imunossuprimidos:


– Pacientes com imunodeficiência primária grave (defeitos genéticos);
– Pacientes em Quimioterapia;
– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras;
– Pacientes vivendo com HIV/AIDS;
– Pacientes que fazem uso de corticóides em dose > ou = 20 mg/Kg/dia de prednisona ou equivalente por período superior a 14 dias;
– Pacientes que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune: metotrexato, leflunomida, micofenolato de mofetila, azatiprina, ciclofosfamida, ciclosporina, tacrolimus, 6-mercaptopurina, biológicos em geral (infliximabe, humira, adalimumabe, tocilizumabe);
– Pacientes em Hemodiálise;
– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)
Pacientes imunossuprimidos devem apresentar carteira de vacina (para avaliar a vacinação anterior e intervalo correto), RG, CPF e comprovante de residência.

 

LOCAIS DE VACINAÇÃO


1ª DOSE:
-Praça José Nogueira do Amaral
2ª DOSE:
-Clube Rancho Alegre
-Estacionamento do Clube Operário (sistema Drive-Thru)
3ª DOSE:
-Praça José Nogueira do Amaral
-Cine Teatro Iguassu (sistema Drive-Thru)

Horário
8h às 11h30
13h às 16h30

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia