Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Município acelera atendimentos e começa a diminuir filas de cirurgias eletivas

Laranjeiras - Município acelera atendimentos e começa a diminuir filas de cirurgias eletivas

A proposta da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Saúde, de zerar a demanda reprimida de cirurgias eletivas, foi reiniciada neste ano de 2019. Nos próximos dias, mais 10 cirurgias de adenoide e amígdala serão realizadas no município. Na segunda-feira, 21, as crianças acompanhadas com os pais foram recebidas pelo prefeito Berto Silva e pelo secretário de Saúde, Valdemir Scarpari.

 

O prefeito Berto Silva afirmou que há uma fila enorme de pessoas esperando por estes procedimentos. “Autorizei a Secretaria de Saúde utilizar recursos do próprio município para atender estas crianças, diminuindo assim, a fila de espera. A cirurgia é totalmente gratuita. Em dezembro realizamos as 10 primeiras e agora mais 10 crianças serão atendidas por profissional que vem de Guarapuava e realiza todo o procedimento no Hospital São Lucas, aqui mesmo em Laranjeiras do Sul”, disse o prefeito.

 

O SUS atende em média uma pessoa por mês. Esse investimento vai garantir mais qualidade de vida e bem-estar aos laranjeirenses. “Nós sabemos que tudo que se faz pela saúde ainda é pouco diante da necessidade de cada paciente que busca os serviços médicos. Quem tem dor, tem pressa. E foi com este pensamento que nos junto com o prefeito, decidimos acelerar as filas de exames, procedimentos e cirurgias eletivas”, disse o secretário de Saúde Valdemir Scarpari.

 

A meta é atender 10 crianças por mês. O SUS atende em média uma pessoa por mês.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia