Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Mulher que espalhou Fake News sobre coronavírus faz retratação pública

Laranjeiras - Mulher que espalhou Fake News sobre coronavírus faz retratação pública

No início da semana, um áudio distribuído pelo WhatsApp deixou os moradores de Laranjeiras do Sul apavorados. Uma mulher alertava que uma professora Universitária, após viajar aos Estados Unidos e voltar à cidade, teria testado positivo para o coronavírus. No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Saúde desmentiu a informação, afirmando que se tratava de um Fake News. Na quinta-feira, 19, a pessoa que gravou o áudio se retratou para a secretaria de saúde e para a imprensa do município.

 

A jovem, L.C.M, argumentou que recebeu a informação falsa também pelo WhatsApp, através de uma amiga. Assusta, ela teria gravado o áudio alertando a irmã, mas não contava que essa disseminasse a mensagem para outros grupos de aplicativo. “Quando recebi a informação, primeira coisa que me veio à cabeça, foi avisar a minha irmã, que assim como eu, também tem criança pequena. Do jeito que recebi a informação, gravei um áudio para ela, mas de maneira alguma, pedi para que se espalhasse. Era uma informação para ela se precaver. Provavelmente ela se assustou e passou à frente, para grupos de WhatsApp e tomou essa repercussão”, disse a jovem.

 

Arrependida, L.C.M, pediu desculpas à população, reconheceu que errou e fez apelo para as pessoas. “Estou destruída. Já estava preocupada antes de tudo isso, e fiquei ainda mais por causar pânico nas pessoas. Peço desculpas. Tudo o que forem ler, prestem muita atenção”, concluiu.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia