Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Motoristas de ambulâncias recebem treinamento de Primeiros Socorros

Laranjeiras - Motoristas de ambulâncias recebem treinamento de Primeiros Socorros

Os motoristas das ambulâncias da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul participaram no sábado dia 27, de um treinamento sobre primeiros socorros. O objetivo é proporcionar maior segurança aos pacientes que precisam de atendimento, através das ambulâncias do município.

 

Este atendimento será de forma mais rápida e efetiva aos pacientes que necessitarem. O treinamento foi ministrado pelo Soldado Batista do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, que ensinou técnicas de imobilização, remoção e reanimação cardiopulmonar.

 

“O treinamento visa habilitar os motoristas, abordado todos os aspectos relacionados ao atendimento emergencial de primeiros socorros a diferentes vítimas nas mais diversas situações, tornando-os totalmente capacitados para agir de forma segura e eficaz até a chegada do serviço médico de emergência ao local do acidente ou a Casa Hospitalar”, afirmou o Soldado Batista.

 

O treinamento é uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde. “O conteúdo envolveu orientações sobre técnicas de removação e primeiros socorros aos pacientes até chegar a uma Unidade de Atendimento médico. O principal objetivo desse treinamento foi aprimorar as técnicas desses profissionais para garantir um atendimento eficiente à população, fundamental para evitar a morte de pacientes”, considerou o secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari.

 

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia