Laranjeiras - Médicos contratados por carga horária recebem crachá para registro de ponto
O Secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari, percorreu na quinta-feira, 28, todas as Unidades de Saúde, entregando crachá aos médicos contratados por carga horária para registro de ponto. A visita foi feita nas Unidades do Monte Castelo, Celeste, Cristo Rei, Presidente Vargas e Água Verde. O registro é uma decisão administrativa da Secretaria de Saúde e visa controlar a frequência dos médicos que não cumprem a carga horária. Com a implantação do registro de ponto, é possível descontar dos profissionais que não cumprem a carga horária.
“A partir de agora é obrigatório o registro eletrônico para todos os servidores lotados na área da saúde, para controle de frequência dos que tem contrato por carga horária. A medida busca garantir a efetiva prestação do serviço público de saúde, inibindo irregularidades e reduzindo os casos de falta de atendimento no SUS”, disse o secretário.
Esta determinação passa a valer a partir do dia 1º de março. “A Secretaria já tinha um controle do atendimento, o número de consultas, mas não tinha um controle de horário. Com o cartão, a gente tem um controle melhor e é mais uma garantia para o profissional”, finalizou o Scarpari.
PEDIATRA
Na Unidade de Saúde do Presidente Vargas, o Secretário se encontrou com a Dr. Ana Paula, médica pediatra que atende em todas as Unidades de Saúde. Também atende as crianças laranjeirenses, o Dr. Paulo Perez. “É inédito em Laranjeiras do Sul o número de pediatras que contratamos para atendimento das crianças. Eu e o prefeito Berto Silva entendemos que elas merecem uma atenção muito especial para que tenham mais qualidade de vida”, afirmou o Secretário.