Laranjeiras - Laranjeirenses comemoram vitória de Klidson no UFC: "é o lutador do interior com maior representatividade no mundo!"
Cria da base de lutadores de Laranjeiras do Sul, Klidson Abreu vem conquistando o mundo! No sábado dia 20, ele notauteou Sam Alvey, no UFC San Antonio. Foi a primeira vitória na liga mais disputada de MMA do mundo.
Amazonense de nascença, Klidson criou laços em Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do Paraná. Foi na ex-capital do Território Federal do Iguaçu que ele iniciou um processo de evolução como atleta que o levaria para Curitiba e, mais adiante, ao UFC.
Kleber Ramalho era o treinador de Klison na cidade. A conquista é motivo de orgulho para o antigo professor. "Foi uma vitória expressiva. Esse atleta, Sam Alvey, tem um histórico muito bom. Mesmo com tantas mudanças na vida do Kldison - como de equipe e país -, não deixou isso influenciar. Ele participou da Copa Cantu, em Laranjeiras, com uma lesão na costela. Então, ele não estava treinando 100%, e apesar disso, a vitória foi expressiva e trouxe recomendações para ele dentro do UFC", disse. "Temos orgulho da vitória do Klidson. Ele conseguiu chegar ao topo de uma modalidade, que é objetivo de tantas crianças que treinam em nosso município. Então, por ele ter essa passagem e amigos em Laranjeiras, isso nos deixa muito orgulhosos", disse o secretário de Esportes de Laranjeiras, Rafael Nascimento.
Minotauro aprovou
De acordo com Kleber, Rodrigo Nogueira, o Minotauro, um dos maiores lutadores do UFC e embaixador da liga no Brasil, teria ficado encantado com a apresentação de Klidson. Em conversa por WhatsApp, Minotauro teria informado a Klidson que sua performance foi vista com bons olhos pela cúpula do UFC. Klidson Abreu está cotado para retornar ao tatame em novembro, na etapa de São Paulo.
Representatividade
Para Kleber Ramalho, Klidson já é o maior expoente das lutas marciais que o interior paranaense ajudou a "produzir". "Acredito que dos atletas homens do interior do Paraná, ele é o com mais representatividade no mundo" . Klidson retornou ontem (23) ao Brasil e já é aguardado em Laranjeiras para dividir a alegria da conquista. "Converso com ele diariamente e farei o convite para que ele venha nos visitar em Laranjeiras do Sul. Estamos muito orgulhosos por ele e gostaríamos de dividir essa alegria juntos". (Com Jornal Correio do Povo)