Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - UFFS: Últimos dias para inscrição no processo seletivo do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo – Turma Candói

Laranjeiras - UFFS: Últimos dias para inscrição no processo seletivo do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo – Turma Candói

Candidatos interessados em se inscrever no processo seletivo às vagas para o Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura, ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul, com oferta de turma no município de Candói-PR, têm até o dia 12 de agosto para efetuar a inscrição.

 

São oferecidas, por meio do Edital Nº 697/GR/UFFS/2019, até 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019. As inscrições devem ser realizadas presencialmente ou por meio de procuração simples, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, na Secretaria Geral de Cursos do Campus Laranjeiras do Sul.

 

O curso

 

O curso forma profissionais para atuarem na docência nas áreas de Ciências Sociais e Humanas, ministrando conteúdo das disciplinas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio atuando prioritariamente nas escolas do campo.

 

A oferta da Turma em Candói é resultado de um acordo de cooperação firmado entre a UFFS e a Prefeitura Municipal de Candói-PR. O curso será desenvolvido na modalidade presencial, com duração de 9 semestres (equivalente a quatro anos e meio), e em regime de alternância, ou seja, alternando a existência de espaços e tempos de formação em Tempo Universidade (TU) e Tempo Comunidade (TC) visando a integração do curso com o espaço de origem do estudante.

 

As aulas no Tempo Universidade serão concentradas no período matutino e vespertino, somando-se a outras atividades de leitura, atividades culturais e de auto-organização, que serão desenvolvidas durante os tempos intermediários e à noite, considerando o princípio organizativo do trabalho.

 

A hospedagem durante o Tempo Universidade será nas instalações da antiga Casa Familiar Rural de Candói. A hospedagem dos alunos é custeada pelo município de Candói. As despesas com alimentação ficam por conta dos estudantes.

SICREDI 02
Farmacia