Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de agricultura leva produtores de leite para conhecer propriedades destaques no Sudoeste

Laranjeiras - Secretaria de agricultura leva produtores de leite para conhecer propriedades destaques no Sudoeste

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Cresol Vale das Águas, com sede em Laranjeiras do Sul, promoveu no sábado dia 19, uma excursão com 35 produtores, que visitaram duas propriedades no Sudoeste do Estado, destaques na produção de leite.

 

O objetivo da iniciativa foi levar os produtores para adquirir novos conhecimentos nas áreas de tecnologia e gerenciamento. “Queremos com esta iniciativa, fazer com que os produtores possam angariar novos conhecimentos e melhorar os resultados em sua propriedade”, ressaltou o secretário de agricultura do município, Celso de Azevedo.

 

Pela manhã a visita foi na propriedade do Cleverson Detoni, em Linha Empossado interior de Dois Vizinhos. A tarde a caravana esteve na propriedade do Antoninho Godinho, em Nova Concórdia distrito de Francisco Beltrão. “Uma propriedade diferente da outra. Em Dois Vizinhos, encontramos uma propriedade 100% com animais estabulados e que se identifica com a nossa região e com uma produção média de 600 litros de leite por dia. Já em Francisco Beltrão, encontramos uma propriedade com menos tecnologia, inferior com a nossa região e com uma produção média por dia de 300 litros de leite”, concluiu Azevedo.

 

“A Cresol vai em busca de fortalecer os produtores de leite do município de Laranjeiras do Sul. Nós estamos em uma nova fase no sentido de realizar parcerias para atender os produtores. E uma delas foi com a prefeitura através da Secretaria de Agricultura. Fiquemos muitos felizes, pois participaram desta excursão produtores com potencial produtivo muito grande e que estão dispostos a aprender ainda mais. E nós da Cresol nos colocamos à disposição deles para novos investimentos”, disse o diretor Executivo da Cresol Vale das Águas, Altair dos Passos.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia