Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Município recebe 9,10 no ranking Nacional da Transparência

Laranjeiras - Município recebe 9,10 no ranking Nacional da Transparência

Laranjeiras do Sul comemora o bom resultado conquistado no Ranking Nacional da Transparência. O documento, divulgado pelo Ministério Público Federal, aponta que o município passou de 2.10 para 9,10 na última avaliação. Isso representa um aumento de 7 pontos e o município encosta na nota máxima que é 10.

 

São avaliados 16 itens entre temas como receita, despesa, licitações e contratos, relatórios e serviço de informações ao cidadão, que somam 10 pontos. A nota coloca Laranjeiras do Sul no topo dos principais municípios da região e em 36º entre os 399 municípios paranaenses quando o assunto é transparência. A nota anterior foi atribuída através das avaliações de 2014, 2015 e 2016.

 

Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,21, em 2016. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. O documento contendo o ranking nacional foi divulgado pelo Ministério Público Federal. As informações completas podem ser encontradas no endereço eletrônico www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br

 

Analisando os dados, se observa que Laranjeiras do Sul está à frente de Municípios maiores, como por exemplo, Guarapuava (7,20), Ponta Grossa (7,00), São José dos Pinhais (2,10), Umuarama (2,60) Apucarana (5,40), Maringá (8,70), Londrina (8,60), Arapongas (7,80), entre outros.

 

O prefeito Berto Silva celebrou o aumento e afirmou que prega pela transparência de tudo o que acontece nas ações do município, para que a população tenha acesso e possa saber o que acontece internamente na prefeitura. “Eu recebo com satisfação, alegria e com humildade esse resultado. Quero dividir com toda a equipe da prefeitura, mas evidentemente que a gente quer melhorar ainda mais. É a coroação de todo um trabalho, que foi avaliado pelo Ministério Público Federal”, disse o prefeito.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia