Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Programa “Elos de Afeto” conquista primeiro lugar no Prêmio Inova Saúde Paraná como experiência exitosa

Laranjeiras - Programa “Elos de Afeto” conquista primeiro lugar no Prêmio Inova Saúde Paraná como experiência exitosa

Sete profissionais da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, participaram de 18 a 20 de julho em Curitiba, do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva.

 

São profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Bioquímica e Farmácia, que estiveram apresentando 11 programas desenvolvidas no município nas áreas de Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde, Nutrição e Atenção Primária, sendo que os melhores, servirão de modelo para o Paraná.

 

A cerimônia de encerramento, foi realizada no final da tarde de sexta dia 20, sendo um dos momentos mais esperados pelos autores dos trabalhos concorrentes da terceira edição do Prêmio Inova Saúde Paraná. Dos 859 trabalhos aprovados pela Comissão Científica do Congresso para apresentação na 4ª Mostra, 122 foram selecionados para concorrer ao prêmio, sendo dois de Laranjeiras do Sul.

 

Foram premiados os três melhores trabalhos pontuados pela Comissão Julgadora em cada uma das 10 áreas temáticas: Política e Gestão em Saúde; Atenção Primária em Saúde; Modelos, Redes de Atenção e Gestão do Cuidado em Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde; Epidemiologia e Vigilância em Saúde; Participação Comunitária e Controle Social em Saúde; Informação, Comunicação e Direito em Saúde; Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde; Alimentação e Nutrição em Saúde; Saúde Internacional, Bioética e outros temas de Saúde Pública/Coletiva.



No quesito “Experiências Exitosas”, o programa desenvolvido por uma equipe da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, coordenadora pela Nutricionista Thaise de Almeida Granzotto, conquistou o primeiro lugar com o projeto “Elos de Afeto”, que visa incentivar a salutar prática do aleitamento materno, com a capacitação dos profissionais da saúde e na sequência esses profissionais atuaram em favor das mães lactantes. O projeto também incentivou a doação de leite humano, através da implantação de um Banco de Leite, que está beneficiando os recém-nascidos que estejam privados do aleitamento materno.

 

O outro programa de Laranjeiras do Sul que estava concorrendo entre os 122 melhores projetos apresentados, trata sobre o sistema de comunicação multidisciplinar e intersetorial para comunicação das complicações das infecções urinárias em gestantes.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia