Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeitura vai distribuir 965 kits de alimentos para alunos da rede municipal

Laranjeiras - Prefeitura vai distribuir 965 kits de alimentos para alunos da rede municipal

Cerca de 965 kits de alimentos serão distribuídos na quarta dia 15, pelas escolas da Rede Municipal de Ensino às famílias de alunos, que comprovadamente, estejam cadastrados no Programa Bolsa Família. As provisões foram preparadas e embaladas por cada escola. A exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores, a distribuição dos kits acontecerá nas unidades escolares, a partir das 13h, obedecendo o cronograma definido em cada escola. Esta será a quarta entrega, já que os produtos foram distribuídos nos meses abril, maio e junho.

 

Cada kit de alimentos contém arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo de soja, pode de margarina, pão caseiro, bolacha, frutas (Laranja ou Ponkan), 1 dúzia de ovos, 1 pacote de Biju ou Fubá e uma cabeça de repolho. Os alimentos não serão usados na merenda por conta da suspensão das aulas, em razão da pandemia de coronavírus.

 

Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, a Secretaria de Educação orienta que apenas uma pessoa (pai, mãe ou responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado. Ao chegar na unidade, os pais recebem orientações para lavar as mãos ou utilizar o álcool gel, assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus. Vale ressaltar que os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia