Laranjeiras - Ministério Público recomenda suspensão imediata da venda de cigarros eletrônicos

Um documento emitido pelo Ministério Público do Estado do Paraná recomenda a suspensão imediata da comercialização de dispositivos de cigarro eletrônico em Laranjeiras do Sul.
A recomendação é direcionada especialmente aos comerciantes, orientando para que não sejam realizadas a venda, importação ou divulgação publicitária desses produtos e de seus similares.
O MP também orientou a Associação Comercial do município a certificar que seus associados estão cientes da recomendação, que tem como foco o combate à circulação e ao uso desses dispositivos.
É importante destacar que a recomendação tem caráter preventivo e corretivo, considerando que chegou ao conhecimento do Ministério Público o uso indiscriminado desses produtos dentro do município, inclusive por crianças e adolescentes. Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já possui normativa vigente que proíbe a comercialização dos cigarros eletrônicos no Brasil, devido aos graves danos que causam à saúde humana.
Com MP via No Foco da Noticia