Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Covid-19: Diretor de Gestão da Saúde do Paraná visita estrutura disponibilizada pela prefeitura

Laranjeiras - Covid-19: Diretor de Gestão da Saúde do Paraná visita estrutura disponibilizada pela prefeitura

O Diretor de gestão e Saúde do Paraná (SESA), Vinicius Augusto Felipake, conheceu nesta segunda dia 13, a estrutura viabilizada pela prefeitura de Laranjeiras do Sul, no atendimento aos pacientes suspeitos ou acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19). Acompanhado pelo prefeito Berto Silva, vice-prefeito Valdemir Scarpari, Secretário Municipal de Saúde, Valdecir Valicki e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Machado (Magrão), o Diretor visitou os 10 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva - instalados no Instituto São José e 20 leitos de enfermaria instalados no Instituto São José, implantados por meio de parceria com o Governo do Estado e as prefeituras que fazem parte da Assiscop para atendimento restrito à pacientes com Covid-19. A Diretoria do Instituto São José, apresentou toda a estrutura do Hospital para o atendimento dos pacientes com coronavirus.

 

Na sequência a comitiva esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lago 1, também exclusiva para atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Lá ele acompanhou o atendimento, que é feito por uma equipe formada por Médica, Enfermeira, Técnica de Enfermagem, Dentista e Farmacêutica e são atendidos pacientes que apresentam os sintomas de tosse, febre acima de 37,8º C, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, dificuldade para respirar, cansaço e dores musculares.

 

A visita foi encerrada no Hospital de Campanha, no Centro de Eventos. A Unidade hospitalar conta com 46 leitos de enfermaria para casos de média e baixa complexidade. A obra com 525m2, conta com Farmácia, Posto de Enfermagem, Central de material esterilizado, Expurgo (descarte de material e roupas), Área esterilizada, Banheiros, vestiários e está toda equipe caso necessite para o atendimento de pacientes infectados.

 

Felipaki, deixou Laranjeiras do Sul ciente de que os recursos foram bem aplicados e o município está preparado para prestar o atendimento, caso necessite. “Uma organização perfeita para fazer o acolhimento dos pacientes suspeitos da Covid-19. Percebi uma sensação de segurança no manejo da população. Já a estrutura que foi organizada através de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para a implantação da UTI, foi fundamental porque isso dá garantia e segurança para o atendimento das pessoas mais graves aqui mesmo em Laranjeiras do Sul”, afirmou o diretor.

 

 

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia