Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - 31 estudantes ganham medalha na Olimpíada de Matemática

Laranjeiras - 31 estudantes ganham medalha na Olimpíada de Matemática

Laranjeiras do Sul teve 31 estudantes de escolas estaduais premiados pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que divulgou na última terça-feira a lista de premiados da sua 16ª edição.

Destes, o aluno Gabriel Braga de Matos, do Colégio Estadual Laranjeiras do Sul, recebeu uma medalha de prata; e Yasmin Koskoski de Almeida, de Floriano Peixoto, recebeu uma de bronze.

Também foram premiados no evento professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos. Do município, receberam premiações o colégio Floriano Peixoto e a professora Marlisa Bernardi de Almeida, do colégio Estadual de Laranjeiras.

O professor Rogerio Pavan, do colégio Estadual, comemorou o resultado. “Termos essa quantidade de alunos premiados é motivo de grande orgulho. Certamente motivação de que estamos no caminho certo no que se refere as ações pedagógicas realizadas no cotidiano escolar. Em tempos de pandemia, vimos esforços e dedicação redobrado por parte dos professores, que tem demonstrado resultados excelentes: alunos bem preparados mesmo em fases difíceis”, exclamou.

Futuro brilhante

Os alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes recebem uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm acesso a encontros semanais para aprofundar o conhecimento matemático.

Os medalhistas que se matricularem em curso de graduação também podem participar do processo de seleção para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Os candidatos selecionados podem realizar estudos avançados em matemática simultaneamente com sua graduação em qualquer área e recebem uma bolsa de iniciação científica do CNPq.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por - Correio do Povo

SICREDI 02
Farmacia