Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Lago II terá um dos melhores complexos esportivos do Paraná

O prefeito Berto Silva visitou na manhã desta sexta dia 14, no Lago 2, situado na divisa da Vila Alberti e o bairro Monte Castelo para dar início à construção de um grande Complexo Esportivo no local.

O prefeito Berto Silva visitou na manhã desta sexta dia 14, no Lago 2, situado na divisa da Vila Alberti e o bairro Monte Castelo para dar início à construção de um grande Complexo Esportivo no local.

 

De acordo com o prefeito, serão investidos cerca de R$ 3 milhões, em uma superestrutura que contemplará várias atividades esportivas.

 

“Sem falsa modéstia será um dos s maiores complexos esportivos do interior do Paraná, só perderemos para o Parque Barigui de Curitiba”, adiantou o prefeito. Ao comentar sobre a obra, o prefeito destacou que o projeto foi idealizado e iniciado no seu segundo mandato mas não teve sequência na gestão que o sucedeu e agora no seu terceiro mandato a iniciativa foi retomada.

 

 

Para isso, conforme o prefeito, ele esteve em Brasília, viabilizando recursos federais e com emendas do ex-deputado João Arruda que contemplará parte da obra, que são os R$ 500 mil, já licitados, aguardando a liberação da Caixa Econômica Federal.

 

Outra parte, contempla o trabalho de terraplanagem e assoreamento do lago e abertura de ruas no entorno do Lago, que abrirá a Av. das Torres ligando à Av. Santos Dumont e uma outra via margeando o Lago, passando atrás da Trigosel, também ligando à AV. Santos Dumont.

 

“Essa é parte da prefeitura de Laranjeiras do Sul, uma vez que esse trabalho dará "“start”, para iniciar a obra já licitada, que aguarda a liberação da Caixa e que depende desses serviços de máquinas para ser liberada”, explica Berto Silva.

 

CICLOVIA na SANTOS DUMONT

 

Berto afirma que a obra contemplará parques infantis, academias de ginástica, pista de caminhada, ciclovia e quadras poliesportivas, além disso, segundo o prefeito, será construída também, outra ciclovia no canteiro da Av. Santos Dumont, iniciando na Av. Campigotto até o trevo de acesso a Marquinho.

 

O prefeito destacou a parceria com a Coprossel, que cedeu parte de um terreno para a abertura da rua que margeia o Lago. “Conversamos com a direção da Cooperativa e fomos prontamente atendidos. Isso demonstra o interesse que a Coprossel tem com o desenvolvimento do nosso município'' finalizou o prefeito.

 

Berto Silva acredita que até meados do ano que vem ela estará pronta.