Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Inscrições continuam abertas para novos Conselheiros Tutelares

Laranjeiras - Inscrições continuam abertas para novos Conselheiros Tutelares

Continuam abertas as inscrições para candidatos ao Processo de Escolha Unificado para conselheiros tutelares em Laranjeiras do Sul. A votação, que ocorre a cada quatro anos, será no dia 6 de outubro em todo o Brasil. Para se inscrever, basta ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social. São cinco vagas como membros titulares, para o quadriênio 2020/2023 e os demais serão nomeados como suplentes.

 

Segundo o conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nilson Brognholo, o papel do conselheiro tutelar é de grande importância para a sociedade e a participação é fundamental. “A principal função é a de zelar pela proteção e garantia, agindo sempre que os direitos da criança e do adolescente forem ameaçados ou efetivamente violados pela sociedade, Estado, pais e/ou responsáveis ou até mesmo em razão da sua própria conduta. Representam a sociedade na proteção e na garantia desses direitos, contra qualquer ação ou omissão dos envolvidos”, destacou Nilson.

 

As inscrições para se candidatar a função de conselheiro tutelar podem ser feitas até 8 de maio. A participação é gratuita. Para conferir os detalhes sobre quem pode participar e mais informações, basta acessar o edital, no endereço eletrônico www.ls.pr.gov.br, no link Atos Oficiais, em editais.

 

Para se inscrever é necessário ter, no mínimo 21 anos, ensino médio completo, estar com os documentos eleitorais em dia e não possuir antecedentes criminais, além da experiência em serviços na área de infância. Qualquer eleitor acima de 16 anos pode votar, no entanto, não é obrigatório. A posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2020. Mais informações no telefone 3635-5311.

 

Cada membro titular do Conselho Tutelar receberá mensalmente um salário base inicial com valor equivalente a R$ 1.802,05.

 

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia