Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Iniciada as obras de iluminação da Avenida Santos Dumont

Laranjeiras - Iniciada as obras de iluminação da Avenida Santos Dumont

A empresa laranjeirense, Voltaica Engenharia e Construções Elétricas LTDA, iniciou as obras de iluminação da Avenida Santos Dumont.

 

Toda fiação será subterrânea e o investimento da prefeitura será de R$ 1.853.157,77. Nesta primeira etapa, será feito a ampliação da rede de iluminação pública da Avenida Santos Dumont, nos seguintes trechos: saída para Rio Bonito do Iguaçu e no trevo de acesso à cidade de Marquinho. Serão mais de 200 pontos de iluminação com mais de 400 lâmpadas de LED. Nos dois pontos a iluminação será no canteiro e da Avenida José Campigoto até a BR-277, também vai receber uma Ciclovia.

 

Na segunda etapa, a prefeitura vai executar serviços de construção e operação de redes elétricas, com a instalação de iluminação em LED em 4.133 pontos.

 

A licitação está marcada para o dia 03 de abril, às 8h15. Para a execução desta importante obra, a prefeitura vai investir R$ 6.020.328,84. O objetivo da ação é reforçar a iluminação pública, proporcionando mais segurança para quem transita por esses locais. As lâmpadas atuais, em vapor de sódio, são menos eficientes e econômicas que as novas em LED. Enquanto as primeiras podem durar até 28 mil hores, as de LED chegam a 50 mil horas com pelo menos 70% do fluxo luminoso inicial.