Laranjeiras – Homem é preso e menor é detido no Bairro São Miguel

Na tarde de terça-feira (24), por vota das 14h, durante patrulhamento, a equipe ROTAM visualizou um homem no pátio de uma residência, sendo de conhecimento prévio da equipe a existência de mandado de prisão em seu desfavor pelo crime previsto no art. 33 da Lei de Drogas.
Ao perceber a presença policial, o indivíduo adentrou rapidamente na residência, tentando se ocultar. Diante da fundada suspeita, a equipe realizou a abordagem e, por meio de uma janela aberta, visualizou entorpecentes do tipo cocaína e crack já fracionados e embalados para comercialização, os quais se encontravam sobre um fogão.
No interior da residência também estavam um segundo indivíduo e um adolescente de 14 anos. Durante a abordagem, o segundo indivíduo danificou o aparelho celular que portava, quebrando-o.
Em buscas no local, foram apreendidas 90 pedras de crack, 24 porções de cocaína, 1 tablete e 25 porções de maconha, além de três aparelhos celulares e uma balança de precisão.
O indivíduo com mandado de prisão foi conduzido algemado, nos termos da Súmula Vinculante nº 11 do STF, enquanto os demais foram encaminhados sem necessidade do uso de algemas.
Em conversa com a equipe, o abordado assumiu a propriedade dos entorpecentes, sendo tal declaração registrada em vídeo.
Ressalta-se que a responsável legal pelo adolescente acompanhou todos os procedimentos.




















_large.jpg)
_large.jpg)