Laranjeiras - Força tarefa prende arrombadores de comércio
As prisões aconteceram em trabalho da Polícia Civil (GDE 2ª SDP) e Polícia Militar (Pelotão Choque 5º CRM, 6º BPM, 3º Pelotão, 5ª CIA do BPEC, RPA 2ª CIA, 16º BPM).
Após ocorrido um furto qualificado na madrugada de quinta dia 31, em uma empresa localizada as margens da BR 277 em Laranjeiras do Sul, onde diversas ferramentas foram subtraidas, a polícia Militar iniciou diligências no intuito de capturar os criminosos.
De posse de informações sobre um dos autores a PM localizou e prendeu a pessoa de G. N; no bairro Palmeiras, o qual possuía em seu desfavor um MANDADO DE PRISÃO pelo estado de São Paulo. O elemento estava foragido em Laranjeiras do Sul e cometendo crimes.
Apos a prisão do elemento, outras informações chegaram a PM e também para a Polícia Civil, as quais iniciaram em conjunto investigações no intuito de capturar os demais criminosos envolvidos no crime ora citado.
Já no inicio da noite desta sexta dia 01º, a maior parte dos objetos foi localizada na residencia de D. B., sendo este elemento conduzido para delegacia para providências.
Na sequência as equipes deslocaram até a residência de M. C. (indivíduo conhecido no meio policial por cometer inúmeros furtos nesta cidade, além de ser um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro João Fernandes, nesta cidade), onde o criminoso foi preso em flagrante.
Ainda dando sequência nas diligências foi obtido informações de que a pessoa de M. S. F. atuou juntamente com M. C. transportando em seu veículo Santana os objetos furtados de um bar localizado na vila das Palmeiras até a residência onde os objetos foram apreendidos (bairro Monte Castelo). Na residencia de M. S. F. foi localizado e apreendido um revólver cal. 38, sendo assim tanto pela receptação quanto pela posse ilegal da arma de fogo o elemento foi preso também em flagrante.
Com intuito de finalizar a captura de todos os elementos envolvidos no crime, as equipes das polícias deslocaram-se até a vila das Palmeiras no intuito de prender a pessoa de T. M. dona de um bar o qual era utilizado para esconder objetos furtados nesta cidade e região e também homiziar o elemento preso no inicio das diligências com mandado de prisão em aberto. Deslocado até o referido bar "Boate Azul", ninguém foi localizado; Na sequência foi abordado o "Bar da Nega", também na vila das Palmeiras, onde a proprietária tentou despistar os policiais sobre o paradeiro de T. M., porém a criminosa foi localizada escondida em um guarda-roupas no interior do referido bar, sendo também conduzida para a delegacia para procedimentos cabíveis.
Ao todo quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de furto qualificado e receptação, sendo também autuado D. B. por receptação culposa.
O trabalho policial perdurou por toda a madrugada, porém foi obtido sucesso na resolução imediata do crime. Os dois veículos (Ford Ka e VW Santan), utilizado para a prática do crime e posteriormente para transporte dos objetos furtados de um esconderijo dos criminosos para outro local também foram apreendidos.
A pessoa de M. S. F; além de autuado em flagrante por receptação também responderá processo pela posse ilegal de arma de fogo.