Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Famílias laranjeirenses em vulnerabilidade social começam a receber caixas d´água

Laranjeiras - Famílias laranjeirenses em vulnerabilidade social começam a receber caixas d´água

A garantia de sempre ter água na torneira chegou a moradores em situação de vulnerabilidade social de Laranjeiras do Sul. Cerca de 100 famílias serão as primeiras beneficiadas pelo programa Caixa D´Água, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar.

 

As famílias estão recebendo um kit com todos os equipamentos para instalação da caixa e uma ajuda de custo de mil reais para as despesas. “Muitas não tem como armazenar água, o que prejudica o abastecimento em momentos de eventuais manutenções da rede pública. E o acesso à água é um item básico para garantir a saúde e a qualidade de vida”, explica a Secretária de Assistência Social e Segurança da Família Eliza Gemeli da Silva.

 

SELEÇÃO

 

Para seleção das famílias, foram escolhidas aquelas que cumpriam com os critérios do programa, como estar inserida no benefício da tarifa social da água, receber até meio salário mínimo e residir em área urbana com abastecimento de água pela Sanepar. Os materiais foram fornecidos pela Sanepar e coube a prefeitura distribuir os kits às famílias, conforme cadastro do serviço social do município.

 

FAMÍLIAS CONTEMPLADAS

 

Bairro Água Verde: 3 famílias
Cristo Rei: 1 família
João Fernandes: 2 famílias
Mineiro: 4 famílias
Vila Palmeiras: 5 famílias
Jardim Panorama: 2 famílias
Presidente Vargas: 29 famílias
São Francisco: 2 famílias
São Miguel: 28 famílias
Sol Poente: 3 famílias
Santo Antonio de Pádua: 21 famílias

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia