Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Executivos da Agro Laranjeiras apresentam projeto que será implantado no município

Laranjeiras - Executivos da Agro Laranjeiras apresentam projeto que será implantado no município

Em uma reunião promovida em parceria com a prefeitura, executivos da Agro Laranjeiras apresentaram na manhã de terça-feira, 16, a diretores de instituições financeiras e cooperativas, entre outras instituições da sociedade civil organizada, vereadores e secretários municipais, o vultoso projeto que será implantado em Laranjeiras do Sul, sendo a maior maternidade de suínos do Brasil.

Maquetes da infraestrutura e o fluxograma foram exibidos ao público presente. Empresas parceiras, que fornecerão produtos à Agro Laranjeiras, como a Corti Avioeste, também participaram do evento dando o tom de transparência que o negócio exige.

Para o prefeito Berto Silva, o projeto vai alavancar a economia e desenvolver toda a região. “É uma grande felicidade receber esse investimento milionário na cidade. Essa oportunidade é transformadora para a região Centro-Sul e só é possível a partir da aquisição do terreno em convênio com o Estado. É um projeto que vai alavancar a economia e desenvolver toda a área”, destaca o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva.

A Agro Laranjeiras será especializada na produção de leitões, que são criados até os 28 dias de vida. Na sequência, eles serão encaminhados para as empresas parceiras, que vão engordar os animais para o abate em frigoríficos. A estimativa da Agro Laranjeiras é de produzir 20 mil leitões desmamados por semana. A previsão de abate anual de suínos é de 1.031.573, com uma produção de carnes e derivados em toneladas por ano de 103.157.

A área total de terra em que será construída a Agro Laranjeiras é de 3.386.388,51m². Já para a implantação do projeto a área será de 920.289,55 m². No local serão construídos:

1 núcleo de UCR (creche e recria)

2 núcleos de UPD (Unidade de Produção de Leitões)

1 Unidade de armazenagem de grãos

1 fábrica de rações

1 tratamento de dejetos

1 unidade produtora de energia Fotovoltaica e Biogás

 

Além de outras auxiliares

-Pórtico

-Guarita 

-Ponto de ônibus

-Bloco administrativo

-Bloco de lavanderia, cozinha e refeitório

-Guarita balança

-Garagem com almoxarifado e mecânica

-Balança

-Rodoluvio

-Vila residencial com complexo de lazer com 74 unidades

-Portarias de unidades UPD´s

 

MAIS EMPREGOS – A Agro Laranjeiras deve gerar 1.000 empregos diretos e indiretos, somando trabalhos como transporte de animais, transporte de ração, assistência técnica, abate nas indústrias e fábricas de ração. 

 

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

SICREDI 02
Farmacia