Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Escola Municipal Dr. Leocádio José Correia realiza ações alusiva a 2ª Semana da Alimentação Saudável

Laranjeiras - Escola Municipal Dr. Leocádio José Correia realiza ações alusiva a 2ª Semana da Alimentação Saudável

Para comemorar a Semana da Alimentação Saudável, a direção, professores, funcionários e alunos da Escola Dr. Leocádio José Correia, promovem de 24 a 26 de outubro, ações voltadas à alimentação e os benefícios de se comer bem.

 

A programação inicia no dia 24 com palestras pela parte da manhã e a tarde, sobre “Produção orgânica e as alternativas de combate às pragas”, tendo como palestrante a Engenheira Agrônoma da Secretaria de Agricultura, Marli Dalmolin. Às 19h a palestra é direcionada aos pais e professores com o tema “Alimentação, nossa maior herança”. A palestrante é a Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Jamile Kailer Gasperin.

 

No dia 25 de outubro, a palestra é com o Professor em Agronomia da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Laranjeiras do Sul, Rubens Fey. O tema “A horta escolar como ferramenta de aprendizagem”. Dia 26 de outubro, no encerramento da 2ª Semana da Alimentação Saudável da Escola Leocádio José Correia, acontece a Mini-feira de produtos orgânicos, com a distribuição de mudas de árvores nativas e exposição dos trabalhos pedagógicos relacionados ao Projeto “Escola na Horte”.

 

“O objetivo das atividades é orientar quanto à alimentação saudável, incentivando a mudança de hábitos e estilo de vida. Queremos que a população consuma mais frutas, verduras e legumes, incentivando a produção de hortas”, adiantou a diretora da Escola Leocádio José Correia Keli Cristina Pontes de Carvalho.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia