Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Em 72 horas município confirma 20 novos casos de covid-19

Laranjeiras - Em 72 horas município confirma 20 novos casos de covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul divulgou na tarde desta segunda feira, dia 30, o boletim informativo da covid-19. Os números são preocupantes, onde foram registrados no final de semana, 20 novos casos confirmados, elevando o total para 424 no município. Um caso foi registrado no sábado (28), quatro no domingo (29) e quinze na segunda-feira, (30).

 

No momento o município possui um total de 44 casos ativos, 380 recuperados, 35 pacientes suspeitos, 2 óbitos e 1.035 exames que foram descartados. A orientação da Secretaria de Saúde, é para que as pessoas procurem manter os cuidados com o uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento, além disso, em caso de sintomas como dor de cabeça, febre, diarreia, dores no corpo, perda do paladar devem imediatamente procurar atendimento médico e manter o isolamento que é fundamental para combater a proliferação do vírus.

 

Outro fator importante é que os casos suspeitos devem fazer isolamento social até terem o resultado dos exames, evitando a transmissão. O principal grupo de risco (os idosos) devem evitar ao máximo a circulação por aglomeração ou convívio com potenciais transmissores (como das pessoas que trabalham com público, por exemplo). Também, a população deve evitar procurar as unidades de saúde com questões que podem ser adiadas, já que estes ambientes são locais de contágio.

 

 

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.