Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Educação divulga campanha de matrículas para o ano letivo 2020

Laranjeiras - Educação divulga campanha de matrículas para o ano letivo 2020

Mais um ano letivo está chegando ao fim e já começou, nas escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), a campanha de matrículas e rematrículas para 2020. É importante que as famílias que têm crianças nas escolas e Cmeis, ou que tenham interesse em matricular a criança, fiquem atentos às datas.

 

Até o dia 14 de novembro, as Escolas e Cmeis realizarão a rematrícula dos alunos para o ano subsequente. Neste primeiro momento os pais e responsáveis deverão comparecer na unidade educacional. De 18 a 29 de novembro, é o período de matrículas novas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Sala de recursos e Educação Especial, obedecendo a disponibilidade de cada instituição.

 

“Orientamos aos pais ou responsáveis para fazer a matrícula do seu filho, na escola próxima da residência. Todas as escolas têm o mesmo atendimento, com ótimos profissionais, mesmo conteúdo, mesmo material pedagógico. Ninguém precisa ficar na fila, pois toda a demanda será atendida pela prefeitura. Lembramos também que crianças de 4 a 5 anos, matriculadas em tempo integral, serão atendidas nos Cmeis. Em meio período, a matrícula deve ser feita na Escola”, afirmou a Secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.

 

Para ingresso dos alunos da Educação Infantil: serão priorizadas as instruções da lei 18.492/2015 e Resolução 07/2010 e Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) e Câmara de Educação Básica (CEB), nº 02/2018. (Corte etário em 31 de março).

 

Para fazer a matrícula, os pais deverão apresentar a Certidão de Nascimento da Criança, comprovante de residência e a declaração de vacinação, atestando que o estudante está com a imunização em dia, conforme instrução normativa conjunta das secretarias de Estado da Educação e da Saúde. A declaração, pode ser emitida nas Unidades de Saúde.

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia