Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Dia da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida é celebrado

Laranjeiras - Dia da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida é celebrado

11 de abril é comemorado o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. Em Laranjeiras do Sul, uma série de atividades foram realizadas no Parque do Lago.

 

Coordenados pelos profissionais de educação física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF, e com a participação das equipes de Saúde da Família e Secretaria de Esportes, os participantes do Projeto Coração Feliz, fizeram demonstração sobre o que é praticado regularmente nos grupos desenvolvidos.

 

As atividades também tiveram a participação da Associação de Basquete de Laranjeiras do Sul (ABALS) e equipe de Judô. O encerramento aconteceu às 18h, com atividades coordenadas pelas academias do município e as 19h, teve o passeio ciclístico com a ACALS, Associação dos Ciclistas de Laranjeiras do Sul. Essa ação da Prefeitura de Laranjeiras do Sul tem como objetivo incentivar a prática de atividade física e de práticas corporais, bem como divulgar os projetos já existentes no município, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

 

O termo qualidade de vida faz parte da ordem cotidiana e representa um desafio para muitas pessoas diariamente. Utilizado para se referir às condições da vida de um indivíduo, engloba a saúde física, mental e espiritual, educação, poder de compra, além de equilíbrio entre o lado pessoal e profissional.

 

Os especialistas garantem que a prática regular de atividades físicas faz bem à saúde em qualquer idade. Há mais de 60 anos que a medicina e outras áreas relacionadas à saúde vêm demonstrando os benefícios de uma vida fisicamente ativa, como também de hábitos considerados saudáveis.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia