Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Dia D Contra o Sarampo: Unidades de Saúde abrem neste sábado dia 19, para vacinar crianças menores de 5 anos

Laranjeiras - Dia D Contra o Sarampo: Unidades de Saúde abrem neste sábado dia 19, para vacinar crianças menores de 5 anos

Sábado, 19 de outubro, pais ou responsáveis devem vacinar as crianças contra o sarampo. Neste Dia D, as sete unidades de saúde do Município atenderão das 8 horas às 17 horas sem fechar no horário de almoço. Além destes pontos, uma equipe da Secretaria de Saúde estará no Lago Municipal, durante as atividades do Estação Criança, que vai acontecer das 14h às 18h. Em Laranjeiras do Sul, já foram vacinadas de janeiro até a data de hoje, 2.998 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

 

Quem precisa receber a vacina

 

O Dia D deste sábado é para o público-alvo da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que teve início no dia 7 de outubro e segue até o dia 25 deste mês: são crianças de seis meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). As crianças de 6 meses a menores de 1 ano precisam receber a "dose zero" contra o sarampo na campanha e quando completam 1 ano precisam fazer a dose de rotina; o reforço é feito aos 15 meses.

 

Segunda etapa e Dia D

 

A segunda etapa é destinada a jovens e adultos de 20 a 29 anos que ainda não comprovaram que receberam duas doses da vacina Tríplice Viral ou da vacina contra o sarampo. Esta etapa será entre os dias 18 e 30 de novembro, com Dia Nacional de Mobilização no dia 30 de novembro. Tanto a primeira como a segunda etapas são campanhas seletivas, ou seja, só serão vacinadas as pessoas que não comprovarem a imunização no cartão de vacinação.

 

Sala de Vacina especial no Estação Criança

 

Exclusivamente no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial - estará funcionando uma sala de vacinas que funcionará junto ao Projeto Estação Criança, e que atenderá tanto o público infantil que não tenham recebido a dose da vacina. O atendimento será das 14 às 17 horas.

SICREDI 02
Farmacia