Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Prefeitura, Senar e Sindicato Rural promovem curso de panificação

Laranjeiras - Prefeitura, Senar e Sindicato Rural promovem curso de panificação

Um grupo composto por 11 mulheres, integrantes do Clube de Mães do Rio do Leão, concluíram na terça dia 15, o curso gratuito de panificação promovido pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 

O curso foi desenvolvido através da Secretaria de Assistência Social e Sindicato Rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar.

 

A capacitação que totalizou 16 horas/aula foi aplicada no Centro de Referência de Assistência Social, Cras, pela instrutora Gilvana Girollo.

 

O objetivo do curso foi promover a qualidade da alimentação da família, buscando a segurança alimentar e agregação do valor nutricional do produto. “O SENAR disponibiliza o instrutor do curso e a Prefeitura entra com a matéria prima, local e o que for necessário”, explicou a Secretaria de Assistência Social, Eliza Regina Gemelli da Silva.

 

Durante o curso, as participantes aprenderam a fabricar diferentes tipos de pães, pizzas, além de outras delícias encontradas em padarias e restaurantes. “O curso debateu a teoria e a prática. Cada uma teve a oportunidade de fazer toda a mistura dos ingredientes, o preparo da massa e o cozimento, para que eles saiam daqui sabendo cada etapa desse processo”, finalizou a Secretária.

 

 

 

Por assessoria

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia