Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Covid-19: família laranjeirense que veio da Inglaterra é monitorada pela Vigilância em saúde

Laranjeiras - Covid-19: família laranjeirense que veio da Inglaterra é monitorada pela Vigilância em saúde

A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, está monitorando uma família, que chegou no início da semana da Inglaterra. Num primeiro momento, todos se hospedaram em um Hotel. Logo que a Vigilância em Saúde foi comunicada, pai, mãe e filho, receberam a visita dos profissionais da saúde, que começaram o monitoramento.

 

Atendendo orientações, na madrugada desta quarta-feira, 25, se transferiram para uma residência. Portanto, a informação que a família fugiu tomando rumo ignorado não é verdade.

 

De acordo com a chefe do setor de epidemiologia do município, Patrícia Massuqueto, todo o protocolo do Ministério da Saúde, foi cumprido com esta família, inclusive, com a utilização de material descartável, mesmo o casal e a criança não apresentarem nenhum tipo de sintoma da doença. “Assim que fomos informados, todos os protocolos foram feitos pela Vigilância. Pai, mãe e filho deixaram o hotel para um ambiente mais reservado, com mais espaços para permanecerem nesses 15 dias que ficarão em isolamento e com monitoramento de nossa equipe. Não teve fuga, nós estávamos sim acompanhando o caso”, disse a Enfermeira Patrícia.

 

Pelo WhatsApp, o laranjeirense M.O, enviou uma mensagem de áudio, falando desta situação. Disse que reside na Inglaterra a um ano e meio e que entende a preocupação da população. “Estamos bem de saúde, sem sintomas nenhum. Tivemos a decisão de sairmos da Inglaterra, onde vivemos a mais de um ano e meio. Viemos para Laranjeiras do Sul, porque nesse momento de dificuldades a gente prefere ficar perto da família. No entanto, tomamos todas as medidas cabíveis com relação aos cuidados e prevenção. Saímos da cidade de Liverpool até Londres de ônibus. Do Aeroporto de Londres onde embarcados direto a Guarulhos, sem escala até Curitiba. De lá viemos em carro particular só eu e minha família. Me isolei por dois dias em um hotel, depois tomei a decisão de ir para uma casa por precaução. Estou isolado onde vou permanecer por 15 dias. Não tenho contato com ninguém a não ser com a equipe da Vigilância que está monitorando e verificando que estamos muito bem de saúde”, disse M.O.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia